Geral - 25/01/2023 00:01:00

AGILIZA SAÚDE: Prefeitura de Venda Nova do Imigrante fará mutirão de ultrassom no sábado (28)

Mais de 500 pacientes serão atendidos.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde realizará mutirão de ultrassom para os munícipes no dia 28 de janeiro, sábado. Cerca de 500 pacientes que estão na fila de espera já foram convocados para realização do exame.

No total sairão 12 ônibus em quatro pontos de embarque no Município (Vargem Grande, São João, Prefeitura e Caxixe) com destino à Vitória, onde serão realizados os exames. A ação faz parte do “Agiliza Saúde”, um conjunto de ações da Secretaria que busca zerar a fila de espera na realização de exames, como ultrassom, mamografia e ressonância. O paciente que está com solicitação de exame atrasada e não foi contato, deve entrar em contato com a sua Unidade de Saúde de referência para atualização do número de telefone.

A secretária municipal de Saúde, Camila Zandonadi, afirma que as ações da Secretaria buscam diminuir o tempo de espera do munícipe. De acordo com Camila, “a Secretaria firmou uma parceria no ano passado e realizou cerca de 990 mamografias, zerando a fila de espera. Para diminuir a demanda dos serviços de ressonância a Prefeitura está levando pacientes até no turno noturno para Vitória, coisa que muitos municípios evitam. Agora estamos realizando o mutirão de ultrassom, num sábado, que atenderá cerca de 500 solicitações de exames atrasadas!”

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, destaca o comprometimento da Prefeitura com os munícipes. “Sabemos que quem solicita o serviço é quem realmente precisa, e saúde não se pode esperar. Buscamos sempre alternativas para agilizar a prestação de serviço para os nossos munícipes. Parabéns a Secretaria pela ação!”

Confira o itinerário abaixo:

AGILIZA SAÚDE
Locais e horários de partida:
3h30 Vargem Grande
3h40 São João