Geral - 27/01/2023 00:01:00

Melhoria na qualidade de vida com as obras da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante

Confira as obras em execução no Município

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana dá continuidade às obras em todo o Município. As obras proporcionam melhoria na qualidade de vida do munícipe. Confira abaixo algumas atividades em andamento.

Para garantir mais segurança aos estudantes e familiares, a Prefeitura está realizando a melhoria de acesso da EMEI Antônio Roberto Feitosa. Com a benfeitoria, o acesso ao embarque e desembarque dos estudantes ficará mais restrito, garantindo mais segurança para a comunidade educacional.

A obra de ampliação e criação de uma nova via no túnel está fase de finalização. A intervenção contou também com a correção do pontilhão local e a inserção de uma calçada que possibilitará também o trânsito de pedestres. Agora, com a criação de uma nova via, quem sai de Vila Betânea e passa pelo túnel tem a possibilidade de escolha de seguir para Bananeiras ou Bairro Marmim.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante continua empenhada no cuidado com a saúde dos munícipes. O bairro Marmin deverá ganhar uma unidade básica de saúde nova e totalmente equipada, atendendo a todas prerrogativas do Ministério da Saúde e a população local. As obras de manutenção da drenagem local para a construção dos novos edifícios já foram iniciadas.

A construção da Unidade está presente no Plano de Governo da atual gestão. Acolhedor para as famílias e dentro dos melhores padrões de qualidade, o projeto arquitetônico da nova unidade já está pronto. Os bairros Lavrinhas, Vila Betanea, Bananeiras e Marmin serão atendidos no novo local. A readequação da logística surge para desafogar as outras unidades de saúde do Município, seguindo as recomendações preconizadas pela política nacional de atenção básica (Pnab), onde o cidadão deve ser atendido na unidade de saúde básica mais perto de sua residência.

Criançada com diversão garantida, em momentos de interação no espaço público. Neste mês de janeiro mais dois bairros devem receber parque Playground: Caxixe e Vargem Grande. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana está realizando preparação da base para a inserção do parquinho.

A Secretaria Municipal de Obras e infraestrutura Urbana iniciou neste mês de janeiro a pintura dos pontos de ônibus do Município. A ação precisa da colaboração da população, como ajuda na preservação do patrimônio público.

No Caxixe, a Prefeitura está realizando manutenção do entorno e interior do Tomatão. As benfeitorias vão desde pintura do espaço, melhorias na estrada, serviço de plantio de grama, troca de lâmpadas por LED até manutenção da ponte local. Na rua Francelino Peterle, a Prefeitura tem realizado obras de pavimentação e drenagem. Cerca de 2.376m2 serão pavimentados e 780m² em calçada para pedestres.

No Camargo a Prefeitura tem realizado a desobstrução da rede de drenagem de água pluvial e a pavimentação de 1894m² da rua São Francisco de Assis. Com a benfeitoria no local, o embarque e desembarque dos estudantes da EMEI Jardim Camargo torna-se mais seguro, além de propiciar melhoria de vida da população local, que não terá mais problemas com poeira ou barro.

Em Vila Barbosa, os serviços de pavimentação e drenagem local estão dando uma cara nova para o local. Melhorias na qualidade de vida do munícipe!

O secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Wellington Bleidorn, afirma que há obras em todo o Município, que com o período de chuva, foram atrasadas. “Durante esse período de chuvas intensas algumas obras atrasaram, outras foram danificadas. A partir daí surge além do trabalho de agilizar as obras atrasadas, os reparos das obras danificadas. A Secretaria está trabalhando para que todas as obras e solicitações sejam concluídas o mais rápido possível". O secretário ainda agradece o esforço da equipe. "Os serviços são frutos do comprometimento e empenho da equipe de obras. Obrigado pessoal!"

De acordo com o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, “As obras da Prefeitura estão presentes desde a pasta da Saúde com a construção de uma nova Unidade de Saúde, até o Esporte e Lazer com a inserção dos playgrounds”. O gestor municipal ainda destaca que a gestão tem escutado a população. “Sabemos que há uma grande demanda sobre a manutenção das estradas do Município, e estamos buscando recursos incessantemente para suprir essa demanda tão importante”, afirma. Na última sexta-feira (13), o prefeito esteve em reunião com o Departamento de Estradas e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), Luis Cesar Mareto, para levantar e expor as necessidades de melhoria da infraestrutura das estradas do Município.