Geral - 21/11/2023 00:11:00

Investimentos em obras de infraestrutura e nos setores de saúde e educação transformam Vargem Grande

A transformação é evidente, refletindo o compromisso da Prefeitura em melhorar a qualidade de vida da comunidade

A comunidade de Vargem Grande, na zona rural de Venda Nova do Imigrante, está sendo contemplada com investimentos expressivos que destacam o empenho da atual gestão em diversos setores, como infraestrutura, saúde e educação. São quase R$ 5 milhões em obras num dos lugares mais tradicionais do município.

Com investimento de R$ 381.886,88, a reforma da Unidade de Saúde está em fase de finalização, mesmo após alguns contratempos com fios de energia. A reinauguração deverá ser anunciada em breve e simboliza não apenas uma obra física, mas também o compromisso com o bem-estar da população.

A construção da Escola Infantil de Vargem Grande, com investimento de R$ 2.680.450,68, ressalta o comprometimento com o futuro das crianças da comunidade. A obra se encontra na terceira etapa, com 22,82% já executados, e tem previsão de entrega para daqui a nove meses.

A pavimentação do trecho entre Granjas JAOP e a Fábrica de Ração, com a inclusão de calçada cidadã e sinalização, recebeu um aporte de R$ 1.462.512,06. A medida não apenas facilita o acesso a Vargem Grande, mas também promove mobilidade urbana e conforto aos moradores daquela comunidade.

Além disso, a extensão de rede, com um investimento de R$ 25.917,33, revela a atenção aos detalhes, incluindo a possível substituição de lâmpadas antigas por LED, demonstrando o olhar da administração municipal para a sustentabilidade e eficiência energética.

“O montante total de quase R$ 5 milhões investidos em Vargem Grande é um testemunho do compromisso sério da Prefeitura em transformar vidas e construir um futuro mais próspero para toda a comunidade. Os investimentos são históricos e não se traduzem apenas em obras físicas, mas representam investimento no desenvolvimento humano e no fortalecimento da comunidade como um todo”, declara o prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti.

Fonte: *Imagens geradas por drone