Geral - 04/04/2024 00:04:00

Processo de seleção para coordenador escolar

A Portaria N° 003/2024, emitida pela Secretária Municipal de Educação de Venda Nova do Imigrante, anuncia o processo de seleção para servidores efetivos do Magistério Público Municipal interessados em exercer temporariamente o cargo de coordenador(a) escolar no ano letivo de 2024. Tal medida, respaldada pela Constituição Federal e pela Lei nº 1.129/2014, é regulamentada pelas disposições desta portaria e seus anexos, conforme decisões da Comissão Organizadora designada pela Portaria n° 2.788/2024.

O processo se inicia com a abertura das inscrições para professores e pedagogos efetivos, que devem se candidatar dentro de 11 a 15 de abril, observando as vagas disponíveis e as normas estabelecidas. A coordenação das etapas é atribuída à Comissão Organizadora, garantindo a transparência e o cumprimento das diretrizes.

Os interessados devem realizar suas inscrições dentro do prazo estipulado, apresentando os documentos exigidos, como identificação e comprovação de admissão por concurso público. A não conformidade com os requisitos acarreta no indeferimento da inscrição, não sendo aceitas solicitações fora do prazo estabelecido.

Cada candidato pode se inscrever em até duas escolas e dois turnos, indicando suas preferências na ficha de inscrição. Após a divulgação preliminar dos inscritos, é permitido recurso, desde que observados os critérios estabelecidos. Os recursos indeferidos resultam na eliminação do candidato do processo.

Após as etapas de seleção e apresentação aos membros do Conselho de Escola, o Chefe do Poder Executivo nomeará os servidores que ocuparão o cargo de coordenador(a) escolar de forma temporária até o final do ano letivo. Todas as etapas do processo estão detalhadas no cronograma anexo à portaria, e eventuais casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora.

CONFIRA PORTARIA N° 003/2024

Fonte: *Foto: Pexels