Notícia
Geral - 15/04/2020 16:04:29

Segunda etapa da campanha contra gripe começa dia 23

Serão quatro postos de atendimento e, para evitar aglomeração, as doses serão aplicadas sem que o morador precise sair do carro

 

ATUALIZAÇÃO: A campanha vai começar no dia 23, e não no dia 22.


A segunda etapa da campanha de vacinação contra a gripe vai começar no próximo dia 23 em Venda Nova do Imigrante. Serão quatro postos de atendimento e, para evitar aglomeração, as doses serão aplicadas sem que o morador precise sair do carro. Os idosos que não foram imunizados ainda poderão se vacinar.

Os postos de vacinação vão ser montados no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), no ginásio da escola de Alto Caxixe, na escola de Vargem Grande e no ginásio de São João de Viçosa. Para receber a dose, os moradores pertencentes ao público-alvo da campanha (confira abaixo) devem se dirigir a um desses locais com a documentação indicada.

As vacinas vão ser aplicadas sem que os moradores precisem sair de seus veículos. Quem não puder comparecer de carro deve ligar para sua unidade de saúde e agendar atendimento, previsto para começar na última semana de abril. Os telefones das unidades podem ser conferidos aqui.

 

Idosos ainda serão imunizados

A vacinação dos idosos, público da primeira fase da campanha, ainda não terminou. Quem tem 60 anos ou mais e não se imunizou deve ligar para a unidade de saúde mais próxima e agendar o atendimento.

 

Serviço

2ª etapa da campanha de vacinação contra a gripe

Quando: a partir de 23 de abril, às 8h

Onde: Polentão, ginásio da escola de Alto Caxixe, escola de Vargem Grande e no ginásio de São João de Viçosa.

O que levar: cartão de vacina e documento de identidade. Se for caminhoneiro, profissional de transporte coletivo ou trabalhador portuário, também é necessário apresentar contracheque ou Carteira de Trabalho.

Para quem: profissionais das forças de segurança e salvamento; portadores de doenças crônicas; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; caminhoneiros, profissional de transporte coletivo (motoristas e cobradores) e trabalhadores portuários.

Fonte:
Notícias Relacionadas