Notícia
Geral - 20/01/2017 08:01:00

Campanha de vacinação contra febre amarela começa hoje (20) pelos grupos de risco

Medida é para evitar tumulto nos postos de saúde. A imunização será estendida a toda a comunidade na segunda-feira (23).

Começa hoje (20) a campanha de vacinação contra a febre amarela em Venda Nova do Imigrante. O município recebeu do Governo do Estado doses para realizar a mobilização e, a princípio, moradores de áreas de risco e profissionais de saúde receberão a vacina. A medida é para evitar tumulto nos postos de saúde. A imunização será estendida a toda a comunidade na segunda-feira (23).

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Tadeu Sossai, a campanha será realizada nos postos de saúde de Caxixe, Vargem Grande, São João de Viçosa, Bairro Minete e Vila da Mata. A imunização vai acontecer das 8h às 14h e é obrigatório levar o cartão de vacinação.

O foco nesta sexta-feira é a imunização dos moradores de localidades rurais vendanovenses vizinhos a locais onde pode haver mais macacos com risco de contaminação. “Pedimos às pessoas que vivem próximas às áreas de matas que venham se vacinar para que possamos fechar o ciclo de contágio”, explicou Sossai.

O prefeito Braz Delpupo lembra que há vacina suficiente para todos. “A população pode ficar tranquila. Todos serão vacinados e não há necessidade de correria aos postos de saúde em busca da imunização”, tranquilizou Braz.

É importante lembrar que a vacina contra febre amarela não pode ser aplicada em gestantes, lactantes, menores de seis meses e alérgicos a ovo e gelatina. A proibição também vale para mulheres grávidas ou com suspeita de gravidez. Na dúvida, procure orientação nos postos de saúde. Hoje pela manhã, o secretário de saúde esteve na Rádio FMZ orientando a comunidade e esclarecendo dúvidas.

Resultados da análise de macacos mortos ainda não saíram

Os corpos dos macacos encontrados em áreas de mata em Venda Nova do Imigrante ainda passam por análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen), em Vitória. Por isso, ainda não foi possível determinar o que causou a morte dos animais.

Fonte:
Notícias Relacionadas