Geral - 02/02/2018 17:02:30

Prefeitura realiza reunião sobre transporte universitário

Chefe de Gabinete explicou como será o modelo de auxílio adotado com o projeto de lei enviado à Câmara

Chefe de Gabinete, Frederico Rodrigues, explicou pontos e tirou dúvidas sobre o projeto - Ascom/PMVNI

Aconteceu no início da noite dessa quinta-feira (1º) uma reunião entre a Prefeitura e universitários que estudam fora do Município. O chefe de Gabinete, Frederico Rodrigues, explicou como será o modelo de auxílio adotado pela Administração Municipal com o projeto de lei enviado à Câmara.

O encontrou reuniu estudantes de faculdades e centro universitário de Castelo e Cachoeiro de Itapemirim, destinos mais comuns dos vendanovenses matriculados em cursos superiores fora de Venda Nova. Eles ouviram os esclarecimentos e tiveram momento para tirar dúvidas.

A proposta enviada ao Legislativo não cancela o apoio para transporte dos universitários. Em vez disso, amplia o número de alunos que podem ser ajudados ao estabelecer critérios claros para concessão. “Como o Poder Público não tem condições de anteder todos, precisamos definir critérios econômicos para conceder o auxílio”, explicou Rodrigues.

O projeto na íntegra e detalhes sobre as mudanças que vão começar a valer com a aprovação estão disponíveis aqui. Até que a proposta se transforme em lei, o modelo em vigor até o ano passado será mantido, conforme reforçou o chefe de Gabinete aos presentes à reunião.

Cadastro para interessados

Todo universitário que atenda aos critérios do projeto de lei poderá ter auxílio para os estudos. Porém, enquanto a proposta não é votada pela Câmara, a Administração está recebendo documentação para cadastro dos interessados. Basta apresentar ao Gabinete da Prefeitura cópias de um documento de identidade, comprovantes de residência e de matrícula.