Geral - 15/03/2018 17:03:22

Ministro da Agricultura visita Venda Nova

Blairo Maggi esteve no Município e conheceu um pouco das nossas potencialidades agrícolas

Blairo Maggi (dir.) falou de desburocratização e de diferenças entre a agricultura local e a de seu estado - Ascom/PMVNI

Venda Nova do Imigrante recebeu uma importante visita no início da tarde desta quinta-feira (15). O Ministro da Agricultura, Blairo Maggi, esteve no Município e conheceu um pouco das nossas potencialidades agrícolas. Maggi estava acompanhado dos senadores Rose de Freitas e Ricado Ferrarço, além do deputado Evair de Melo, dentre outras autoridades.

O ministro veio de carro de Santa Maria de Jetibá acompanhado por autoridades políticas. A viagem por meio rodoviário, de acordo com o próprio Maggi, foi para permitir que ele pudesse conhecer melhor a região. Ao chegar ao Centro Cultural Máximo Zandonadi, destino da comitiva, foi recebido pelo prefeito Braz Delpupo, secretários municipais e representantes de vários segmentos agrícolas e de agroturismo.

O ministro (centro) gostou de conhecer a polenta feita no Município - Ascom/PMVNI

“É histórico para Venda Nova do Imigrante receber um ministro da agricultura. A região onde ele mora é diferente da nossa, mas aqui nossa agricultura tem um grande trunfo, que são o agroturismo, a agricultura familiar, a diversificação agrícola”, comentou Braz, lembrando as diferenças de geografia e estrutura agrícola locais e as existentes no estado do Mato Grosso, onde o visitante é produtor.

A paisagem montanhosa deixou o ministro admirado. Acostumado aos campos planos, o terreno acidentado impressionou. “A agricultura que fazemos lá não tem nada a ver com a que vocês praticam aqui. A forma e a dificuldade que vocês têm nessa região são impressionantes. Vocês fazem agricultura com os braços”, comentou Maggi.

O encontro foi breve, uma vez que Blairo Maggi tinha compromisso no município de Alegre, encerrando o dia de visitas ao Estado.