Geral - 22/05/2018 15:05:04

Fórum aborda exploração e violência contra menores

Encontro vai acontecer na sexta-feira (25)

A Secretaria Municipal de Assistência Social realiza na próxima sexta-feira (25) o V Fórum Municipal Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. É o momento em que a comunidade se reúne para refletir sobre como enfrentar esses problemas, que podem atingir qualquer pessoa. O encontro vai das 8h às 11h.

O evento acontece no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Pedro. Na programação, haverá palestra com o psicólogo Rafael Monteiro, contação de história com o Grupo Contarelê, além de espaço para debates. É uma oportunidade valiosa para pensar a respeito e aprender a prevenir esses dois problemas.

Um dia para lembrar dos mais frágeis

O debate e a reflexão promovidos no fórum fazem parte da conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A data foi escolhida para lembrar a cruel morte de Araceli Crespo, de oito anos, encontrada carbonizada após ter sido violentada sexualmente. O desaparecimento da menina aconteceu em 18 de maio de 1973.

Denunciar é fundamental

Informar as autoridades e órgãos de proteção é uma das principais formas de combate à violência e exploração. Em Venda Nova do Imigrante, as denúncias podem ser feitas ao Creas, Conselho Tutelar, Ministério Público e também pelo Disque Denúncia Nacional. Confira os telefones no informativo abaixo, elaborado pela Secretaria de Assistência Social e ajude a proteger nossas crianças e adolescentes.