Geral - 01/03/2024 00:03:00

Prefeitura de Venda Nova convida para o 'Coquetel das Mulheres' em celebração ao Dia Internacional da Mulher

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria de Assistência Social, convida todas as mulheres para participar do “Coquetel das Mulheres”, um evento em comemoração ao dia 8 de março- Dia Internacional da Mulher. O evento ocorrerá na próxima quinta-feira (07), às 18h30, no Ginásio de Esportes da Vila da Mata, tendo como Tema, "Sororidade: Acolhendo Mulheres."

Além do buffet ofertado, o  “Coquetel das Mulheres” contará com a venda de chopp e de livros de autoria feminina, além de muita música boa com Ariana. O evento é aberto à participação de maiores de 18 anos e as interessadas devem confirmar presença até a próxima segunda (05), pelo número de telefone (28) 99937-1830

O Dia Internacional da Mulher é uma data comemorativa que foi oficializada pela Organização das Nações Unidas na década de 1970. Essa data simboliza a luta histórica das mulheres para terem suas condições equiparadas às dos homens. Inicialmente, essa data remetia à reivindicação por igualdade salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não apenas contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência.

Pensando na valorização feminina, no histórico de lutas e conquistas, o objetivo é ter esse momento apenas com as mulheres para que possamos mostrar a todas o quanto são importantes para nossa sociedade e ser uma oportunidade de estreitar os laços e nos acolhermos de modo a praticar empatia, solidariedade e sororidade entre nós.

Fonte: *Imagem: Pixabay