Geral - 29/05/2018 16:05:04

Atletas vendanovenses iniciam Jogos dos Idosos 2018

Abertura contou com chama olímpica, juramento e apresentação de coral - Ascom/PMVNI

Começou nesta terça-feira (29) a sexta edição dos Jogos Municipais dos Idosos de Venda Nova do Imigrante, realizados pela Prefeitura. Serão três dias de competições e superação, sem deixar de lado a confraternização e o lazer. A cerimônia de abertura aconteceu no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman com direito à chama olímpica e juramento.

Mais de 50 idosos vão competir em quatro modalidades: bocha, dança de salão, vôlei adaptado e dominó. “Realmente é uma satisfação muito grande estar aqui. Nós temos certeza de que é com muito afinco, muita vontade e dedicação que vocês fazem esses jogos e temos é que agradecer”, destacou o prefeito Braz Delpupo.

Os competidores podem se classificar para a edição estadual dos Jogos - Ascom/PMVNI

Para marcar o início das atividades, teve apresentação do Coral do Centro de Convivência do Idoso. Os atletas também fizeram o juramento olímpico e presenciaram o acendimento da chama. “É muito bom ver vocês motivados. Nossos jovens, hoje, muitas vezes estão interessados em games de celulares, e não em atividade física”, lembrou o secretário de Assistência Social Edson Rodrigues, destacando o bom exemplo dado pela terceira idade.

A etapa municipal dos jogos classifica para a fase estadual, que acontece em Guarapari no segundo semestre deste ano. Vamos torcer por nossos atletas, que já são campeões de qualidade de vida e superação das dificuldades!

Prefeito Braz Delpupo lembrou a dedicação de cada atleta para estar nos jogos - Ascom/PMVNI