Geral - 17/09/2019 17:09:46

Venda Nova conquista 14 medalhas nos Jogos Escolares Estaduais

O próximo passo na competição é a edição nacional, em Santa Catarina e as conquistas não se resume ao pódio

Comitiva vendanovense durante a competição - Arquivo pessoal

O esporte de Venda Nova do Imigrante foi muito bem representado no último fim de semana nas finais individuais dos Jogos Escolares do Espírito Santo (Jees). Os jovens do Município foram campeões em cinco categorias, além de várias outras posições no pódio. O próximo passo na competição é a edição nacional, em Santa Catarina e as conquistas não se resumem a medalhas.

A comitiva vendanovense partiu no último sábado (14) com destino a Vitória, onde aconteceram as disputas. Quase 40 adolescentes defenderam as bandeiras de suas escolas e do Município. No total, os atletas trouxeram para casa cinco medalhas de outro, três de prata e seis de bronze em modalidades de atletismo disputadas nas categorias infantil e juvenil (confira a classificação completa abaixo).

A vitória nas pistas, no entanto, é só uma das muitas conquistas dos nossos meninos e meninas. Eles também são vencedores na educação. Todos os cinco primeiros lugares foram alcançados por estudantes de escolas públicas: Atílio Pizzol, que é municipal; e Fioravante Caliman, da rede estadual.

A garotada também deu um show de cidadania. Todos os atletas que competiram são participantes do Projeto Campeões de Futuro, desenvolvido pela Prefeitura de Venda Nova em parceria com o Governo do Estado. “Eles treinam atletismo todos os dias sob supervisão do professor Lindomar Martins. Isso mostra que o projeto tem sido fundamental para resultados positivos dos alunos no esporte e ainda como cidadãos”, comenta André Luiz Liberato, secretário municipal de Esporte e Lazer.

Além das fronteiras do Estado

Vencida a etapa estadual dos Jogos, os primeiros colocados de cada modalidade vão para a fase nacional. As disputas vão acontecer em novembro na cidade de Blumenau. Boa sorte aos campeões e parabéns a todos os atletas que defenderam Venda Nova! Confira a classificação completa:

Eduarda Fabre Spadeto (15 anos): campeã estadual no salto em distância juvenil e terceira colocada nos cem metros juvenil

Raynara Costa Silva (16 anos): campeã estadual no salto em altura juvenil e vice-campeã nos cem metros juvenil

Pedro Calabrez (14 anos): campeão estadual no salto em altura infantil

José Eduardo Cassandro (17 anos): campeão estadual no lançamento de dardo juvenil e campeão estadual no arremesso de peso juvenil

Eduardo Ferreira Coelho (17 anos): vice-campeão estadual no salto triplo juvenil

Emanuelly Oliveira (13 anos): vice-campeã no salto em altura infantil

Renan Cândido Flores (17 anos): terceiro colocado nos 200 metros juvenil

Ryan Pimentel (16 anos): terceiro colocado nos 110 metros com barreira juvenil

Caroline Boeque (14 anos): terceira colocada nas provas combinadas infantil

Gustavo Cola: terceiro colocado no salto triplo juvenil