Notícia
Geral - 29/11/2023 00:11:00

Talentos em ação: AKA VNI brilha na 5ª etapa do Campeonato Espírito-santense de Karatê em Venda Nova



No último fim de semana, o Centro de Eventos Padre Cleto Caliman, em Venda Nova do Imigrante, foi palco da 5ª etapa da 37ª edição do Campeonato Espírito-santense de Karatê. Promovido pela Federação Estadual de Karatê (FEK) e pela Associação de Karatê de Venda Nova do Imigrante (AKA), com o apoio da Prefeitura, o evento reuniu competidores de diversos municípios, como Colatina, Jaguaré, Linhares, Fundão, Nova Venécia, Vitória e Serra.

A equipe AKA VNI, formada por 56 atletas formados pelas equipes "Campeões de Futuro" e "CT Pedro Cassaro", conquistou o 1° lugar nesta etapa, superando 19 equipes participantes de todo o Estado. O feito da equipe anfitriã se traduziu em 17 medalhas de ouro, 14 de prata e 21 de bronze. Os jovens atletas do "Campeões de Futuro" também deixaram sua marca, somando 12 medalhas ao desempenho da equipe AKA VNI.

Dentre os destaques individuais, Emerson Hudurovic brilhou com ouro no kumitê e prata no kata, enquanto Guilherme Lima conquistou ouro no kumitê e bronze no kata. Augusto Prati e Jennyfer Patusso demonstraram garantiram medalhas em suas respectivas categorias. 

Wanderson Izidoro, o "Fumaça", professor do projeto "Campeões do Futuro", expressou sua satisfação com a evolução constante dos alunos, visando levá-los a voos mais altos em competições nacionais no ano de 2024. “Nosso karatê está em constante evolução. Os alunos, independentemente de serem particulares ou ligados aos projetos, estão cada vez mais dedicados à competição e, por isso, trazem sempre bons resultados para o nosso município”, avalia.

Uma mostra disso foi o recente resultado conquistado pela academia CT Pedro Cassaro, ligado à AKA VNI, na final do Campeonato Brasileiro de Karatê, em São Bernardo do Campo (SP), em 18 de novembro. Ao todo foram 12 atletas, sendo que seis faturaram oito medalhas na competição.




Fonte: *Foto: AssCom PMVNI
Notícias Relacionadas