Geral - 18/07/2023 00:07:00

17º Campeonato Veterano de Futebol Amador volta ao calendário esportivo de Venda Nova

Após anos sem sua realização, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante retoma o aguardado Campeonato Veterano de Futebol Amador, que volta com força total em 2023 em sua 17 edição. O evento tem início marcado para o próximo domingo (23), às 14 horas, com novidade no seu formato, passando a ser realizado aos domingos, ao invés dos tradicionais sábados.

Seis equipes disputarão o campeonato deste ano: Caxixe, Lavrinhas/Tapera, São João, São José de Alto Viçosa, São Roque e Vargem Grande. Será um verdadeiro desafio entre esses times, com jogos emocionantes e disputados a cada rodada.

O formato do campeonato será de pontos corridos, com todas as equipes se enfrentando ao longo da competição. Ao final das partidas, as quatro melhores avançarão para o quadrangular final, onde a disputa pelo título se intensificará.

O regulamento do campeonato sofreu algumas alterações, visando tornar a competição ainda mais atrativa. Dentre as mudanças, destaca-se a idade mínima de 38 anos para os jogadores, permitindo a participação de três atletas nascidos em 1985. Além disso, o goleiro poderá ser de qualquer faixa etária, trazendo ainda mais equilíbrio para as equipes.

Na primeira rodada, Lavrinhas/Tapera enfrentará São José, no Campo do Bananeiras. São Roque e São João jogarão no Campo do São Roque, enquanto Caxixe duelará contra Vargem Grande no Campo do Caxixe.
A retomada do Campeonato Veterano de Futebol Amador em Venda Nova é um momento de celebração para a comunidade esportiva local. A data prevista para a grande final é 24 de setembro, sujeita a possíveis alterações.

Confira os jogos da 1ª rodada:
Lavrinhas/Tapera x São José- Campo do Bananeiras
São Roque x São João- Campo do São Roque.
Caxixe x Vargem Grande- Campo do Caxixe