Geral - 30/10/2019 14:10:53

Prefeitura de Venda Nova intensifica manutenção das estradas

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana e da Secretaria Municipal de Interior e Transportes, está intensificando a manutenção e a recuperação das estradas. Os serviços de ensaibramento e outras melhorias como limpeza de bueiros e caixas secas serão realizados em várias localidades.

Uma das prioridades no momento é atender trechos mais críticos por onde passam as linhas do transporte escolar, garantindo que os alunos tenham acesso seguro às Escolas. Segundo o prefeito Paulinho Mineti, que tem acompanhado a execução dos serviços pessoalmente, a manutenção e a conservação das estradas receberá uma atenção especial.

“São muitas as demandas, mas com planejamento vamos atender o maior número possível de localidades, oferecendo mais segurança e conforto a moradores, turistas e produtores rurais que utilizam as estradas do nosso município”, diz o prefeito.

Recentemente receberam melhorias estradas nas localidades de Califórnia, Saúde, Rampa de Voo Livre, Bela Aurora, Alto Colina, Cachoeira Alegre e Santo Antônio do Oriente. As máquinas da Prefeitura estão trabalhando por região para otimizar o trabalho.

Em alguns locais, como é o caso da localidade de Califórnia, pertencente ao distrito do Alto Caxixe, estão sendo realizados serviços mais amplos. Importante via para a região, a estrada foi aterrada em um trecho que sofria com alagamentos, o que impossibilitava o trânsito pelo local em períodos chuvosos. Por lá, cerca de 5 km serão beneficiados com os serviços de limpeza, ensaibramento e outras melhorias.

Melhorias na Comunidade de Santo Antônio do Oriente

Atendendo à solicitação de moradores, a Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana está realizando melhorias na localidade de Santo Antônio do Oriente, interior de Venda Nova. Na comunidade estão sendo prestados os serviços de limpeza do entorno do campo de futebol, onde são realizados diversos campeonatos e eventos, e o alargamento da lateral por onde os moradores acessam uma igreja, evitando que os mesmos tenham que trafegar pelo acostamento da Rodovia Pedro Cola.