Geral - 01/11/2019 13:11:35

Ruas do bairro Providência contempladas com pavimentação

O sonho de contar com calçamento até a porta de casa em breve se tornará realidade para moradores do bairro Providência, na sede do município. Quatro ruas, incluindo um trecho da via principal que segue até Alto Colina, serão pavimentadas.

A Prefeitura de Venda Nova está investindo R$ 173.202,65 para pavimentar 2.279 m² no local, benfeitoria que irá mudar a realidade dos moradores. Um deles é o lavrador Antônio de Fraga Ribeiro, 56 anos, que reside há 15 anos em uma das ruas mais íngremes do bairro e já teve que deixar o carro fora da garagem diversas vezes por ter dificuldades de acessar sua residência.

“Quando estava seco o carro não subia, quando estava com barro, chovendo, também não subia. Passamos esse tempo todo esperando. Agora é agradecer que a Prefeitura vai fazer o calçamento”, diz o morador que ainda tem expectativa de que as melhorias na infraestrutura valorizem seu imóvel. “Vamos ter valorização no lote, na moradia. Talvez eu possa até alugar, o que vai me dar uma renda extra”, comemora Antônio.

As ruas estão sendo preparadas para e etapa final, quando receberão os blocos de concreto tipo holandês. A previsão é que a obra seja concluída ainda no mês de novembro. Por segurança, moradores e motoristas devem redobrar a atenção ao trafegarem no local.

Para o prefeito Paulinho Mineti, as obras vão oferecer mais dignidade e qualidade de vida aos moradores. “Estamos muito felizes de levar essas melhorias para o bairro. Estamos estudando as demandas e a possibilidade de atender outras localidades também”, explica.

A pavimentação no bairro providência foi licitada pela Prefeitura junto com outras obras, são elas: construção da calçada cidadã em Alto Caxixe (em andamento), pavimentação da Rua Egídio Zandonadi em Bananeiras (concluída) e pavimentação da Rua Martin Arlindo Fioroti no Camargo, que será iniciada em breve. Essas obras totalizam o investimento de R$ 570.379,36, provenientes de royalties estadual.