Geral - 25/11/2019 17:11:10

Ruraltur movimentou e alegrou fim de semana em Venda Nova

O saldo é positivo e a feira deu ainda mais força para o agroturismo

Diversidade cultural foi um dos atrativos da RuralturCaliman/Ascom PMVNI
Carla Caliman - Ascom/PMVNI

A Ruraltur 2019 movimentou os setores ligados ao turismo de Venda Nova do Imigrante, do Espírito Santo e de várias partes do Brasil. Visitas, oportunidades de negócios, entretenimento e muita cultura marcaram os cinco dias do evento. O saldo é positivo e a feira deu ainda mais força para o agroturismo.

Dos estandes com artesanato e alimentos até as aulas show e o Polenta Móvel. Tudo foi um convite ao turismo como atividade ligada ao entretenimento e geração de renda. O conhecimento, claro, não ficou de fora. As visitas técnicas e troca de experiência também foram um dos pilares da feira.

Para o prefeito Paulinho Mineti, a Ruraltur resume o espírito de trabalho e luta dos venda-novenses e também dos visitantes. “O que vimos nessa feira é o trabalho de tantas pessoas de Venda Nova do Imigrante. É o histórico de vida dessas pessoas”, comentou Paulinho na noite de abertura do evento.

Atrações locais também encantaram o público - Carla Caliman/Ascom PMVNI
Carla Caliman - Ascom/PMVNI

Passados os dias de programação, fica a sensação de dever cumprido e objetivos alcançados. “Foi muito positivo. Estamos recebendo um retorno muito bom. Nossa comunidade abraçou e tratou o evento como algo nosso. Foi fantástico. Só temos que agradecer e ter a certeza de que o movimento do turismo rural, do agroturismo e do acolhimento tem futuro para mais trinta anos”, concluiu Marco Grillo, secretário municipal de Turismo, Cultura e Artesanato.

Confira algumas fotos da Ruraltur 2019!

Foi linda demais a 15ª Feira Nacional de Turismo Rural (#RuralTur) em Venda Nova do Imigrante!???? Quem aí visitou a...

Publicado por Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante em Segunda-feira, 25 de novembro de 2019