Geral - 13/04/2020 15:04:12

Município recebe doação de material de higiene

Álcool líquido foi entregue nesta segunda-feira (13) - Ascom/PMVNI

Nos momentos de dificuldade, a solidariedade faz toda a diferença. Em Venda Nova do Imigrante, moradores e empresas têm ajudado a enfrentar a pandemia causada pelo coronavírus. Uma empresa privada doou 250 litros de álcool, que vão ser utilizados nas unidades de saúde. E essa não é a única demonstração de cuidado com o próximo.

A doação, de álcool líquido a 70%, foi feita pela empresa Alupar e entregue à Secretaria Municipal de Saúde na tarde desta segunda (13). Além dessa remessa, a Alupar já doou ao Município 200 frascos de álcool em gel. Tudo está sendo encaminhado às unidades de saúde para utilização nos atendimentos à comunidade.

Frascos de álcool gel foram doados pela Alupar na semana passada - Divulgação

As doações são extremamente importantes e bem-vindas. “Estamos com dificuldades para encontrar esses produtos no mercado e, quando encontramos, os fornecedores demoraram a entregar. São itens que vão dar condições de segurança aos profissionais da saúde e à população”, comenta Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.

Trabalhando juntos

Venda Nova sempre foi marcada pela solidariedade e, nos últimos dias, essa marca ficou ainda mais evidente. Além das doações da Alupar, um grupo de voluntários trabalha confeccionando e doando máscaras. Já foram mais de mil itens produzidos. Clique aqui para saber mais.