Geral - 15/04/2020 17:04:12

Prefeitura encaminha recursos ao HPM

Os recursos são extraordinários e foram enviados pelo Governo Federal

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante vai destinar mais de R$ 271 mil ao Hospital Padre Máximo (HPM) para o enfrentamento do coronavírus. Os recursos são extraordinários e foram encaminhados pelo Governo Federal. Outros R$ 44 mil, também enviados pela União, serão utilizados para atendimentos na policlínica do Município.

O Governo Federal enviou os recursos para a Prefeitura como um auxílio ao enfrentamento da pandemia de coronavírus. A maior parte do total recebido será transferido ao HPM. Com isso, o hospital terá reforço para receber e tratar pacientes.

A parcela dos recursos utilizados pela Prefeitura serão aplicados nos atendimentos de média e alta complexidade realizados na policlínica municipal, como consultas e exames especializados, além de manutenção do laboratório.

Projeto na Câmara

De acordo com a legislação, a Prefeitura precisa de autorização da Câmara para incluir no Orçamento os recursos extraordinário. Por isso, a Administração já enviou ao Legislativo vendanovense um projeto de lei solicitando a autorização. O projeto aguarda análise e votação dos vereadores.