Geral - 22/04/2020 18:04:41

Prefeitura intensifica conscientização sobre coronavírus

Equipe está nas ruas para orientar principalmente comerciantes

Na abordagem, servidores distribuem informações e tiram dúvidas - Ascom/PMVNI

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante intensifica a partir desta quarta-feira (22) o trabalho de conscientização sobre os cuidados de prevenção do coronavírus. O objetivo é orientar a comunidade sobre como proceder após as novas normas de funcionamento de comércios e demais estabelecimentos.

A equipe responsável pela ação é composta pela Defesa Civil e toda a equipe de fiscalização da Prefeitura. Eles abordam moradores e comerciantes e orientam sobre como evitar o contágio. Para isso, são distribuídos panfletos que abordam os cuidados essenciais. O trabalho começou pelo centro de Venda Nova, mas vai se estender para outras comunidades.

Equipes de fiscalização e a Defesa Civil Municipal estão envolvidas na mobilização - Ascom/PMVNI

Além das intervenções nas ruas, estão previstas campanhas de conscientização em rádio, carro de som, site e redes sociais. O pedido é para que os moradores não criem aglomerações; que evitem ao máximo sair de casa se forem do grupo de maior risco; e que usem máscaras, uma vez que a utilização desse acessório passou a ser obrigatória no Município.

Risco conforme o número de casos

A conscientização faz parte das ações de combate ao coronavírus adotadas pela Prefeitura. As medidas estão de acordo com o Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado, em que Venda Nova tem classificação de “risco moderado”. Essa classificação depende da quantidade de casos registrados no Município e pode ser alterada. Se isso acontecer, novas ações serão tomadas.