Geral - 24/04/2020 14:04:37

Prefeitura lava abrigos de ônibus para combater coronavírus

Lavagem é feita com água e sabão. Depois, é aplicado hipoclorito de sódio

A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana vai concluir nesta sexta-feira (24) a lavagem dos abrigos de ônibus do Município. A medida tem o objetivo de ajudar a combater o coronavírus e a expectativa é repetir a limpeza nos próximos dias.

O trabalho é realizado com mão de obra da própria Prefeitura. Todos os abrigos às margens da BR-262 no território de Venda Nova foram lavados com água e sabão. Depois, receberam aplicação do desinfetante hipoclorito de sódio. Pontos de ônibus da Rodovia Pedro Cola, que leva a Castelo, e a estrada de acesso ao distrito de Alto Caxixe também foram higienizados.

A limpeza dos abrigos de ônibus é uma das ações da Prefeitura para prevenir a disseminação do coronavírus. Além disso, estão em vigor medidas como determinação do uso de máscara ao sair de casa e a criação de um telefone para que a comunidade denuncie aglomerações (Disk Aglomeração).

Até a última quinta-feira (23), o Município registrava 8 casos confirmados da Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde atualiza o boletim com os números todos os dias no fim da tarde.