Notícia
Geral - 25/04/2020 15:04:34

Assistência Social monta posto de informações para reduzir filas

O objetivo é diminuir aglomerações atendendo pessoas que não têm fácil acesso à internet ou à tecnologia

Servidores realizam o cadastramento de moradores no benefício - Ascom/PMVNI
Servidores realizam o cadastramento de moradores no benefício - Ascom/PMVNI

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social montou um posto de informações para ajudar a reduzir a aglomeração de pessoas em banco e lotérica. O objetivo é atender pessoas que não têm fácil acesso à internet ou à tecnologia e, com isso, diminuir as aglomerações no banco, Loteria e CRAS. Uma unidade itinerante vai percorrer o Município a partir da semana que vem.

No local, servidores da Secretaria esclarecem questionamentos sobre o auxílio e realizam o cadastramento de quem ainda não conseguiu baixar o aplicativo ou se inscrever pelo site. “Nós queremos ajudar a evitar que as pessoas se aglomerem na fila do banco. Por isso, estamos realizando os atendimentos básicos para diminuir essa fila”, explica Fabíola Falqueto, titular da pasta de Assistência Social.

 

Posto vai continuar funcionando a partir de segunda (27) e haverá versão itinerante - Ascom/PMVNI
Posto vai continuar funcionando a partir de segunda (27) e haverá versão itinerante - Ascom/PMVNI

 

O posto de informações está montado no canteiro central da BR-262 em frente à Casa Lotérica e funcionará enquanto houver necessidade. O horário de atendimento é das 9h às 15h e realizado por ordem de chegada. Basta aguardar.

A partir da segunda-feira (27), a SMS também vai percorrer o Município com uma versão itinerante do posto de informações. A primeira comunidade a receber a visita será o Camargo e o horário de funcionamento será de 8h às 13h.

Fonte:
Notícias Relacionadas