Geral - 25/04/2020 19:04:49

Boletins de coronavírus serão centralizados no Painel Covid-19

O objetivo é centralizar as informações e evitar divergências nos dados

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante passará utilizar o Painel Covid-19, do Governo do Estado, como única ferramenta de divulgação dos casos de coronavírus no Município. Com isso, os boletins diários emitidos pela Administração Municipal deixarão de existir. O objetivo é centralizar as informações e evitar divergências nos dados.

Os números apresentados no Painel Covid-19 são os mesmos presentes nos boletins da Prefeitura. Porém, o sistema do Estado é alimentado instantaneamente, enquanto o boletim tem horário fixo de fechamento. Por isso, casos registrados após esse horário entravam no Painel, mas não apareciam no boletim até que ele fosse atualizado, gerando dúvidas na população.

Painel traz informações de forma centralizada

Com a centralização da divulgação, a população poderá acompanhar os dados de forma contínua com a mesma qualidade nas informações. Se algum esclarecimento ou detalhamento for necessário, a Prefeitura vai se manifestar e complementar. Para visualizar o Painel, acesse https://bit.ly/painelcovides .

Entenda o que é cada informação

Os números mostrados por município são "casos confirmados", "óbitos", "percentual de letalidade" e "casos curados". Entenda o que significa cada um.

Casos confirmados: são aqueles em que os pacientes tiveram resultado positivo para coronavírus no exame realizado em laboratório. Também contam como confirmados casos de pessoas sintomáticas e que tiveram contato domiciliar com alguém cujo exame laboratorial registrou positivo. Importante: esse número nunca é reduzido. Mesmo que um caso seja curado, a quantidade de confirmados não diminuirá, uma vez que esse dado apenas acumula.

Óbitos: é o número de pessoas que morreram por causa da covid-19 no município.

Percentual de letalidade: indica o valor, em porcentagem, de mortes por coronavírus em relação ao número total de casos positivos no município.

Casos curados: mostra a quantidade de pessoas que tiveram a doença e se curaram. Atenção! Esse número não reduz o número de casos confirmados.