Geral - 27/04/2020 16:04:53

Procon fiscaliza preços de máscaras e álcool gel em Venda Nova

Supermercados, farmácias e distribuidoras de gás de cozinha foram visitados

O Procon Municipal, em parceria com o Procon Estadual, realizou na semana passada fiscalização no comércio de Venda Nova do Imigrante para verificar a situação dos preços dos principais produtos neste momento de pandemia. A equipe constatou que os estabelecimentos vendanovenses têm praticado valores dentro na normalidade.

Supermercados, farmácias e distribuidoras de gás de cozinha foram visitados. Nos mercados, a fiscalização apurou se os preços dos itens da cesta básica estavam abusivos. Não houve constatação de irregularidades. No gás de cozinha também não foi percebido abuso. Os distribuidores do Município têm mantido os valores dentro do esperado.

Nas farmácias, o álcool gel e máscaras não apresentaram aumento abusivo em primeira análise, mas o Procon solicitou cópias das notas fiscais de compra e venda desses itens desde janeiro para ter um posicionamento mais preciso. Foi verificada irregularidade na rotulagem do álcool em dois estabelecimentos farmacêuticos e o material foi apreendido.

Ações preventivas

O Procon Municipal já havia emitido notificação recomendatória ao comércio de Venda Nova do Imigrante orientando que esses estabelecimentos não aumentassem de forma excessiva os preços de máscara e álcool gel. Os consumidores que se sentirem lesados podem ligar para o Procon pelo telefone (28) 3546-1188, ramal 266.