Geral - 28/04/2020 17:04:34

Exame de paciente morto com suspeita de coronavírus dá negativo

O divulgou a conclusão do exame nesta terça-feira (28)

Resultou negativo o exame do paciente de Venda Nova do Imigrante que morreu no último sábado (25) com suspeita de coronavírus. O Laboratório Central (Lacen), responsável pela análise, divulgou a conclusão do exame nesta terça-feira. Ele deu entrada no Hospital Padre Máximo (HPM) na sexta, quando a amostra foi coletada.

O paciente era idoso e tinha comorbidades, ou seja, doenças que agravavam seu estado de saúde. Ele havia sido internado anteriormente no HPM, mas apenas na sexta-feira seu quadro clínico atendeu aos critérios para a coleta de amostra e notificação como caso suspeito de Covid-19. Infelizmente, o homem não resistiu e faleceu.

O caso foi divulgado pela Prefeitura como forma de conter rumores falsos sobre o motivo da morte e resguardar os familiares. Desde o início da pandemia, a Administração Municipal tem prezado pela transparência nas informações para que a comunidade tenha conhecimento do que realmente acontece no Município.

Números nos boletins do coronavírus

A Prefeitura mudou a forma de publicar boletins informativos sobre o coronavírus. Com a alteração, a fonte de informações passou a ser o Painel Covid-19, da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Por isso, o número de curados da doença em Venda Nova, que é 07, apareceu como 03, a quantidade computada pela Sesa.

A divergência é apenas questão do tempo necessário para que a Sesa atualize os números, o que não depende da Prefeitura. Uma vez atualizados, as divergências não devem mais acontecer.