Geral - 04/05/2020 15:05:17

Assistência Social produz máscaras para doação

Mais de dois mil itens serão confeccionados. Sabão doado pelo Ifes também será distribuído

Máscaras são produzidas por servidores dos projetos Semear e Conviver

Os cuidados com higiene e utilização de proteção são fundamentais na prevenção do coronavírus. Para ajudar a população a se cuidar, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), está fabricando e doando máscaras às famílias atendidas pelo Cras. Serão distribuídos 2.300 desses acessórios, além de sabão doado pelo Ifes.

As máscaras são produzidas por servidores dos projetos Conviver e Semear. Duas mil unidades, confeccionadas em tecido, serão destinadas às famílias atendidas no Cras. Elas vão compor um kit que também conta com cesta básica e sabão em barra produzido a partir de óelo reaproveitado.

Ifes é parceiro da SMAS e contribui doando sabão produzido a partir de óleo reaproveitado

Além das máscaras que serão doadas às famílias, uma remessa de outras trezentas peças será destinada aos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana. Metade desse montante já foi entregue a esses trabalhadores.

Uma parte das máscaras foi destinada aos servidores da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana

Atendimento para receber auxílio emergencial

Outra mobilização da SMAS é o atendimento a quem precisa se cadastrar para receber o auxílio emergencial do Governo Federal. Muitos buscam banco e lotérica para tirar dúvidas, o que acaba gerando aglomeração. Por isso, a Secretaria montou uma tenda com o objetivo de realizar o cadastramento e esclarecer questionamentos, evitando a concentração de pessoas.

Em apenas uma semana de funcionamento, a tenda montada no centro de Venda Nova atendeu 326 famílias. A versão itinerante, que percorreu Camargo e Alto Caxixe, registrou 130 atendimentos. O trabalho continua a partir desta segunda-feira (04) na comunidade de São João de Viçosa.