Geral - 12/05/2020 17:05:31

Comunidades do interior também vão receber barreira sanitária

Servidores da Saúde estarão até quarta-feira (13) em Alto Caxixe e mais duas localidades ainda serão visitadas

Alto Caxixe recebe a barreira até esta quarta (13)

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está levando a barreira sanitária às comunidades do interior. O objetivo é promover a prevenção do coronavírus no Município. Servidores da SMS estarão até quarta-feira (13) em Alto Caxixe e mais duas localidades ainda serão visitadas nesta semana.

O trabalho teve início pelo bairro Vila Betânea, onde a barreira foi montada nessa segunda-feira (11). Na parada de cada veículo, profissionais da SMS dão orientações sobre prevenção a motoristas e passageiros. A forma correta de utilizar máscara e os sintomas que devem ser observados estão entre as informações passadas aos moradores. Quem apresenta algum possível sintoma da doença é encaminhado para os postos de saúde.

Depois de Vila Betânea e Alto Caxixe, São João de Viçosa vai receber a barreira sanitária na quinta-feira (14). Na sexta, será a vez da comunidade de Camargo. O funcionamento é no turno da manhã. “Nós queremos conscientizar e ajudar nossa população a se cuidar. Essa barreira tem esse objetivo: levar informação e promover a prevenção”, comenta Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.

A intervenção com barreira sanitária em Venda Nova começou no fim de abril e é uma das formas adotadas pela Prefeitura para controlar a propagação da Covid-19. Ações como limitação de funcionamento de estabelecimentos comerciais e campanhas informativas também estão sendo realizadas no combate à pandemia.