Geral - 14/05/2020 17:05:50

Equipes realizam Inquérito Sorológico em Venda Nova

A meta é alcançar 120 casas até esta sexta-feira (15)

Teste rápido é realizado em morador sorteado - Ascom/PMVNI

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, segue realizando o Inquérito Sorológico no Município. Em dois dias de trabalho, cerca de oitenta residências já foram visitadas. A meta é alcançar 120 casas até esta sexta-feira (15). As visitas são realizadas de acordo com sorteio.

Servidores da SMS percorrem os locais determinados pelo IBGE e pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Em cada parada, fazem entrevista com um morador, também sorteado, e realizam o teste rápido. “Mobilizamos equipes com materiais de proteção adequados para fazer a pesquisa. Os resultados vão nos ajudar a combater o coronavírus no nosso Município”, explica Marise Vilela, secretária Municipal de Saúde.

A meta é visitar 120 residências, determinadas pela Sesa e IBGE, até sexta (15) - Ascom/PMVNI

Se o paciente sorteado para a coleta de amostra apresentar resultado positivo para anticorpos contra o coronavírus, as demais pessoas que vivem e se encontram na residência também são testadas. Caso contrário, a equipe registra as informações e segue para o próximo destino, que já foi determinado pela Sesa e IBGE.

Os pontos selecionados para coleta de dados obedecem critério científico e consideram residências de bairros diferentes. Nesta sexta, a SMS deve concluir a primeira fase do levantamento. A próxima etapa vai ocorrer em junho, quando nova pesquisa será realizada.