Geral - 08/06/2020 15:06:18

MPES cria pacto nos municípios para preservar vidas

O objetivo é ratificar o chamado pacto pela vida, tema de reunião virtual da procuradora-geral de Justiça com o governador do Estado

Reprodução/MPES

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) encaminhou ofício a todos os promotores de Justiça para que notifiquem os chefes dos Executivos municipais no sentido de que cumpram os decretos estaduais, as portaria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) e atualizações que forem publicadas. O objetivo é ratificar o chamado pacto pela vida, tema de reunião virtual da procuradora-geral de Justiça com o governador Renato Casagrande.

A proposta do MPES é a adoção de um “Pacto Social” no Estado, mediado pela instituição, com a promoção de um esforço de toda a sociedade capixaba em favor da vida. “É chegado o momento de um esforço conjunto coletivo para salvar vidas e evitar mais mortes”, salientou Luciana Andrade.

Em Venda Nova do Imigrante, o MPES encaminhou ofícios à Prefeitura e um comunicado à população vendanovense (confira abaixo). Os documentos contêm recomendações para que cada cidadão faça sua parte diante da pandemia de coronavírus.

Confira os ofícios enviados pelo Ministério Público:

Comunicado à população

Comunicado à população 2

Notificação recomendatória executivo e legislativo

Notificação recomendatória executivo: