Geral - 13/07/2020 16:07:01

Prefeitura oferece coleta gratuita de resíduos

Queimar entulho é contra a lei e pode gerar punição

O descarte do resíduos é sempre um desafio, seja na cidade ou no interior. Venda Nova do Imigrante conta com coleta de lixo comum e coleta de resíduos recicláveis. Mas, você sabia que também existe a coleta gratuita de materiais como sofás e móveis? É a Coleta Agendada. Queimar esses resíduos é contra a lei e pode gerar punições.

É comum ter que se desfazer de um sofá velho ou um armário que não tem condições de uso. Porém, queimar esses itens, seja na área rural ou urbana, não é uma opção. A fumaça gerada pelo fogo faz mal à saúde, gera incômodo nos vizinhos e causa danos também ao meio ambiente.

Por isso, a queima de resíduos é proibida em todo o território vendanovense. A proibição consta na lei municipal 1.000/2012. Quem descumprir essa regra pode ser penalizado. O correto é ligar para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e solicitar a Coleta Agendada.

Como solicitar a coleta de resíduos?

A Coleta Agendada é feita a cada 15 dias e recolhe materiais como móveis e resíduos verdes (folhas, galhos, restos de poda de árvores, dentre outros). Basta ligar para (28) 99936-8704 ou (28) 3546-3662 e solicitar o serviço. Uma data será marcada para a coleta e, no dia combinado, você deve separar o resíduo para recolhimento. Faça sua parte!