Geral - 27/07/2020 17:07:39

Um ano da morte do ex-prefeito Braz Delpupo

Prefeitura criou galeria com fotos de todos os gestores e seus vices

Nesta segunda-feira (27) a morte do ex-prefeito Braz Delpupo (1948-2019) completa um ano. A data remete à memória de Braz e seu trabalho à frente da Administração Municipal e na Câmara de Vereadores. A Prefeitura criou uma galeria permanente próximo ao Espaço Municipal de Artes, inaugurado por Braz.

Braz Delpupo é um dos nomes fortemente ligados à vida política de Venda Nova do Imigrante. Ele exerceu quatro mandatos como prefeito, além de ter atuado como vereador quando Venda Nova ainda era distrito de Conceição do Castelo. Braz foi um dos membros da comissão que ajudou a tornar o distrito um município.

O ex-prefeito foi vítima de um infarto enquanto dirigia no município de Alegre, onde tinha residência. O corpo foi velado na Prefeitura e contou com a presença de centenas de moradores, representantes políticos e familiares.

Devido ao seu passado com a política em Venda Nova, Braz Delpupo participou de várias gestões - Ascom/PMVNI
Devido ao seu passado com a política em Venda Nova, Braz  Delpupo participou de várias gestões - Ascom/PMVNI

Espaço para lembrar a história

A partir desta segunda, quem passar pela Prefeitura verá uma galeria com as fotografias dos prefeitos e vice-prefeitos de Venda Nova do Imigrante desde sua fundação. O espaço fica ao lado da área criada por Braz Delpupo e que abriga obras de artistas vendanovenses. Ali estão 32 anos de história da Administração Pública de nosso Município.