Geral - 12/08/2020 12:08:22

Segurança: câmeras de vigilância já foram adquiridas

São 20 unidades, distribuídas estrategicamente em 10 localidades

Equipamentos já foram adquiridos e vão ajudar a deixar Venda Nova mais segura - Ascom/PMVNI

Uma importante demanda da comunidade vendanovense na área da segurança está prestes a se tornar realidade: a instalação de câmeras de vigilância. A Prefeitura já adquiriu todos os equipamentos e os pontos de montagem já estão praticamente prontos para receber os dispositivos. Dez comunidades do Município serão monitoradas.

As câmeras já foram compradas e serão posicionadas em 20 pontos nas seguintes localidades: Centro, Vila Betânea, Vila da Mata, Providência, Santo Antônio da Serra, Alto Caxixe, São João de Viçosa, Vila São Miguel, Bicuíba e Camargo. A expectativa é concluir a instalação nos próximos meses.

Os equipamentos vão ajudar a deixar Venda Nova do Imigrante mais segura. As câmeras possuem grande alcance de visão e vão gravar a movimentação nos locais públicos. As imagens poderão ser utilizadas pelas autoridades para investigações e policiamento. O projeto também prevê a instalação de um ponto de controle na sede da Polícia Militar no Município.

Localização estratégica

Os locais de fixação das câmeras foram definidos pelo Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), órgão composto por representantes da Prefeitura, Câmara Municipal, polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério público, dentre outros.