Notícia
Geral - 02/07/2021 00:07:00

VICE-GOVERNADORA, JACQUELINE MORAES, VISITA ASSOCIAÇÕES EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Ascaveni e Voluntárias do Hospital Padre Máximo entraram no roteiro da vice-governadora



Eleita a primeira vice-governadora mulher do Estado, Jacqueline Moraes esteve em Venda Nova do Imigrante na última quarta-feira (30) para visitar associações no Município. Jacqueline foi recepcionada no Gabinete da Prefeitura Municipal, onde conversou com o prefeito, Paulinho Mineti, o vice-prefeito, Tarcísio Bottacin, com a primeira dama e com secretários municipais.



A primeira visita do dia foi na Associação das Voluntárias Pró Hospital Padre Máximo, que receberam a vice-governadora no espaço onde mais de 150 mulheres trabalham voluntariamente em prol do Hospital do Município. É do trabalho destas mãos solidárias que o hospital, há 39 anos, vem se beneficiando com toda sua rouparia (lençóis, fronhas, cobertores, travesseiros, toalhas, pijamas, camisolas, campos cirúrgicos, capotes cirúrgicos, jalecos, tapetes para banheiros, capas para carrinhos, toalhas de prato, toalhas de mesa, papel grau cirúrgico), além de ter todos os reparos de roupas danificadas usadas pelo mesmo. Jacqueline contou sua história de vida no local e seu trabalho com assistência social e se dispôs, junto a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES) e ao Governo do Estado a apoiar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Município. “Eu quero me colocar totalmente a disposição das voluntárias”, disse a vice-governadora.



Em visita ao galpão da Associação de Catadores de Material Reciclável de Venda Nova do Imigrante (ASCAVENI) onde é realizado o trabalho de triagem dos resíduos que são encaminhados para a reciclagem, a vice-governadora ouviu um pouco sobre a separação e reutilização do resíduo seco, proveniente da coleta seletiva no Município. A Ascaveni recicla em torno de 40 toneladas de resíduos por mês, gera empregos e economia para a gestão do Município, que deixa de enviar material para aterro. No encontro ela, junto ao prefeito, assinaram o Termo de Concessão de Uso, onde a Prefeitura concedeu um veículo para auxiliar no trabalho da associação, tão presente no Município. 




 


No fim do dia Jacqueline se encontrou com a equipe de secretários municipais para uma breve conversa sobre gestão pública e às 19h participou do Segundo Ciclo de Lives. O projeto  é organizado pela Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante através da Secretaria de Educação no qual são realizadas lives abertas ao público e transmitidas no Canal da Prefeitura no Youtube. Neste primeiro encontro do Segundo Ciclo, a temática foi “Empreendedorismo Emocional” e teve como parceria com a Secretaria de Assistência Social. O vídeo já está disponível! Confira: 






Fonte:
Notícias Relacionadas