Geral - 22/07/2021 00:07:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA PARTICIPA DE ENCONTRO NA SECRETARIA DE ESTADO DE CONTROLE E TRANSPARÊNCIA

Prefeito e Controlador estiveram na Secont na última quarta-feira (21)

Melhoria na gestão pública e fortalecimento do combate à corrupção. O Prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti e o Controlador da Prefeitura Municipal, Marcos Souza, participaram nesta quarta-feira (21) de reunião na Secretaria de Controle e Transparência do Estado – Secont, em Vitória.

O encontro faz parte da metodologia adotada pela atual gestão de busca e troca de experiências com outros Municípios e Secretarias com o propósito de melhorias constantes no serviço para a população vendanovense. A reunião com o Secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Moreira Camata, e a equipe da Secont, debateu a integridade na gestão pública, transparência e boas práticas dos Municípios.

Combate a Corrupção
Venda Nova do Imigrante já é um cenário de destaque e desenvolvimento. A atual gestão vem investindo cada vez mais em transparência e combate à corrupção. A Prefeitura, após após realizar um autodiagnostico e criar um Plano de Ação, submetido à Controladoria Geral da União, foi selecionado para a execução do programa Time Brasil.

O Time Brasil é um programa criado pela CGU para melhorar a gestão pública e fortalecer o combate à corrupção de municípios e estados em todo o Brasil.  O programa está fundamentado nas áreas de Transparência, Integridade e Participação Social.