Geral - 10/09/2021 00:09:00

Prefeitura de Venda Nova do Imigrante entrega notebooks para profissionais do magistério

Servidores mais informatizados

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega simbólica de notebooks adquiridos pela Prefeitura para professores da rede municipal de ensino nesta quarta-feira (08).

As duas entregas simbólicas foram realizadas nas escolas EMEI Antenor Honorio Pizzol e EMEI Antônio Roberto Feitosa. Na Antenor Honório Pizzol o notebook foi entregue para a funcionária efetiva com mais tempo de atuação, Jéssia Viana da Silva. A professora está na rede municipal desde 1997.

“É muito significante receber esse notebook porque é mais um instrumento para facilitar o nosso trabalho. Nem sempre os computadores estão disponíveis e agora tendo um, a gente tem mais autonomia. Devido à pandemia tivemos que nos adequar aos novos meios para lecionar e ter o apoio da Prefeitura é muito importante.” Afirma Jéssia enquanto recebia o equipamento.

Na EMEI Antônio Roberto Feitosa foi entregue o notebook para a última funcionária a se efetivar na rede municipal, em julho de 2020, Cristiane Abílio Dordenoni. De acordo com Cristiane, “o ato representa um tipo de reconhecimento pelo esforço que fizemos no ano passado, onde tivemos que trabalhar com equipamentos pessoais. O notebook vai ajudar muito porque é uma tecnologia nova. A gente estava trabalhando com nosso computador que já estava um pouco ultrapassado e esse é bem mais moderno.”

O restante dos professores receberão os notebooks a partir de hoje, quinta-feira (09). Além dos professores, serão contemplados com os equipamentos adquiridos pela Prefeitura: pedagogos, coordenadores, diretores e a equipe da Secretaria Municipal de Educação. De acordo com a secretária de educação Sirlene Mazzocco, “é gratificante realizar a entrega de equipamentos para os servidores, porque consideramos que ações como estas, significam investimento na educação pois os benefícios são a curto, médio e longo prazo, e neste contexto, quem mais ganha é o aluno”.