Geral - 16/09/2021 00:09:00

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE VENDA NOVA PARTICIPAM DE CURSO DE HUMANIZAÇÃO NA ASSISTÊNCIA AOS SERVIÇOS DE SAÚDE

Na busca de melhorias constantes no atendimento em saúde, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria de Saúde e em parceria com o Senac, realiza a capacitação de profissionais atuantes no Município com duas ações educacionais: “Humanização na Assistência aos Serviços de Saúde” e “Qualidade na Recepção em Serviços de Saúde”.

O curso “Humanização na Assistência aos Serviços de Saúde” com carga horária de 20 horas teve início nesta segunda-feira (13) no Senac de Venda Nova do Imigrante. Ele abordará temas como ética e postura profissional, controle emocional do profissional, empatia e técnicas de atendimento, o papel do profissional da saúde na acolhida as famílias e pacientes, entre outros tópicos relativos ao bem estar profissional e atendimento ao público. Com o término da primeira ação, os profissionais farão o curso “Qualidade na Recepção em Serviços de Saúde”, de carga horária de 12 horas com diversidade de gênero, atendimento a pessoa com deficiência, mediação de conflitos, hospitalidade e cordialidade como alguns dos temas abordados no conteúdo programático.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Marise Vilela, o curso surge para aprimorar o atendimento no Município. “Hoje contamos com 5 unidades básicas de saúde, com o projeto já pronto para a construção da sexta unidade, no Bairro Marmim, próximo ao Fórum. Essa parceria surge para além de exaltar o trabalho do profissional, tão empenhado nesta pandemia, através de uma capacitação, oferecer ao cidadão vendanovense um melhor serviço em saúde. Nós sabemos que quem busca a Unidade de Saúde, é quem precisa de algum serviço, então devemos melhorá-lo constantemente.”

O atendimento em saúde não será prejudicado durante a realização do curso. A Secretaria realizou o planejamento para revezamento dos profissionais.