Geral - 05/10/2021 00:10:00

TROCA DE EXPERIÊNCIAS: Prefeitura de Vargem Alta visita Prefeitura de Venda Nova

A Prefeitura Municipal de Venda Nova do Imigrante, recebeu a visita de integrantes da Secretaria Municipal de Administração da Prefeitura de Vargem Alta na última sexta-feira (01). O encontro que teve como objetivo a troca de experiências (benchmarking) sobre os processos para a implantação do eSocial no referido Município. O encontro também serviu de análise e levantamento dos possíveis desafios que serão enfrentados pelos visitantes, no caminho da unificação do envio de dados sobre trabalhadores.

Na oportunidade, as Prefeituras conversaram sobre o andamento da estruturação do eSocial em Venda Nova, que está na 1º fase do processo de envio dos arquivos, bem como sobre outros procedimentos relevantes e de rotina do Setor de RH, tais como: envio de arquivos ao Tribunal de Contas e reestruturação administrativa.

Estiveram presentes no encontro, o Secretário de Administração, Berg da Silva, o Gerente de Recursos Humanos, Cláudia dos Santos Mattos e o Oficial Administrativo, Pedro Luiz de Angeli.

O que é o eSocial?

O eSocial é um projeto do governo que visa unificar o envio dos dados sobre trabalhadores. São informações como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais e informações sobre o FGTS. A informatização do sistema tem como objetivo trazer mais facilidade ao empregador para que este cumpra as exigências governamentais. O eSocial passou a ser obrigatório no dia 21 de julho deste ano.