Geral - 06/10/2021 00:10:00

PROCON VNI AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Órgão atenderá de 08h às 11h e 12h às 18h

Com intuito de melhor atender os vendanovenses que buscam os serviços do órgão de defesa do consumidor, o Procon de Venda Nova do Imigrante ampliou o horário de atendimento: de 8h às 11h e de 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

O Procon de Venda Nova do Imigrante completou em 2021 sete anos de funcionamento. De lá pra cá diversos atendimentos foram realizados e vários conflitos consumeristas foram solucionados, sem a necessidade de intervenção do poder judiciário.

Mesmo com a pandemia, o Procon Municipal não deixou de realizar os atendimentos, sendo registrados 600 atendimentos no ano de 2020 até setembro deste ano, com índice de 96% de resolutividade.

O órgão de defesa do consumidor possui a finalidade de orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.

O trabalho realizado pelo órgão tem se destacado cada vez mais, pois a solução dos conflitos, na maioria das vezes, é imediata, isto é, o consumidor não precisa buscar o poder judiciário para  ter seus direitos resguardados.

Qualquer consumidor que se sentir lesado ou tiver dúvidas quanto a seus direitos de Consumidor poderá manter contato através do telefone (28) 3546-1188 ou comparecer pessoalmente no órgão, localizado no térreo da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, localizada na Av. Evandi Américo Comarela, 385, bairro Esplanada.