Notícia
Geral - 06/10/2021 00:10:00

OUTUBRO ROSA: Mês de Prevenção do Câncer de mama



O câncer de mama é o segundo câncer mais comum entre as mulheres do mundo inteiro, perdendo apenas para o câncer de pele não melanoma. De todos os novos casos de câncer a cada ano, cerca de 25% são câncer de mama. Nesta realidade, surgiu a necessidade de realizar uma campanha de conscientização da população.

O Outubro Rosa é uma campanha mundial que busca a conscientização das mulheres a respeito da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. Durante o mês, as Unidades de Saúde de Venda Nova do Imigrante são enfeitadas em tons de rosa para chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama, mostrar a importância do diagnóstico precoce além de encorajar as mulheres a realizarem os exames.

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante oferece consulta com médico e enfermeiro da estratégia da saúde da família além de contar com ginecologista na rede em casos necessários. Oferece mamografia, preventivo, testes rápidos de sífilis, HIV, hepatite virais com agendamento de consultas na própria unidade onde o munícipe é atendido. No ano de 2020, realizou 491 mamografias e 42 biópsias de mama.

Fonte:
Notícias Relacionadas