Notícia
Geral - 07/10/2021 00:10:00

DEFESA CIVIL ALERTA PARA PREVISÃO DE CHUVAS FORTES

O Incaper emitiu alerta para a previsão de chuvas fortes no fim de semana e no feriado em todo o Estado



A previsão é de muita chuva e mau tempo em todo Estado do ES, é o que alerta o Instituto Capixaba de Pesquisas, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Com a possibilidade de uma grande quantidade de chuva e risco de temporais, a temperatura deve cair em todo Estado inclusive em Venda Nova do Imigrante. 

Com o aumento de temperaturas, fica favorável a formação de fortes chuvas contínuas, inclusive com probabilidade de queda de granizo no Município. A Defesa Civil de Venda Nova do Imigrante orienta a população a redobrar os cuidados durante o período de chuva e ficar em estado de alerta, evitando áreas e situações de risco.  

O Incaper emitiu um aviso meteorológico válido nessa quinta-feira (07), onde apontou condições favoráveis para ocorrência de pancadas de chuva forte acompanhada de trovoadas e rajadas de vento com possibilidade para eventual queda de granizo, a partir da tarde desta quinta-feira em algumas cidades do Estado.  Ainda segundo o aviso, Venda Nova do Imigrante encontra-se como “Área Sujeita – Risco Alto”.

Em função disso, a Defesa Civil alerta a população para redobrar a atenção nesses dias de chuva. Em caso de emergência, a população deve entrar em contato pelos telefones: (28) 99919-1389 / (28) 99984-8819.
 
 Confira algumas recomendações:
- Em caso de emergência sempre avise a Defesa Civil
- Evite locais de deslizamentos
- Evite transitar por áreas alagadas
- Redobre a atenção ao dirigir sob chuva
- Não acesse locais onde ocorreu alguma anormalidade
- Informe sobre situações adversas, como: rachaduras e trincas de solo e de paredes; inclinações de árvores e postes; áreas de deslizamentos e alagadas; árvores e rede elétrica caídas.
 
Entre em contato com a Defesa Civil:

Telefones:
- (28) 99984-8819
- (28) 99919-1389



Confira o aviso e boletim abaixo:

Aviso Metereológico do ES
Boletim Metereológico do ES
 

Fonte:
Notícias Relacionadas