Notícia
Geral - 13/01/2022 00:01:00

COVID-19: NÚMERO DE CASOS CONFIRMADOS VOLTAM A SUBIR EM VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Cuide de sua saúde e proteja quem você ama



Munícipe, você está fazendo a sua parte? De acordo com o painel Covid-19, disponível em coronavirus.es.gov.br, a média de casos confirmados de Covid-19 em Venda Nova do Imigrante nos últimos 14 dias aumentou em 313,33% em relação à média móvel do período anterior. De terça (11) para quarta-feira (12), o número de casos confirmados diariamente triplicou. Para que não haja novas medidas restritivas em Venda Nova como forma de retenção à disseminação da covid, é essencial que cada um faça sua parte.

- Coloque sua dose de vacina em dia! A vacinação é gratuita e está disponível no SUS. A Prefeitura de Venda Nova tem realizado campanhas semanais para alertar a população da importância do recebimento de todas as doses. Com o avanço da vacinação houve uma queda significativa no número de munícipes hospitalizados. Hoje (13), o Município conta com 0 pessoas hospitalizadas.
- Use máscara! O aviso do uso correto de máscara como forma de combate ao coronavírus tem sido feito desde 2020, e ainda tem gente que se recusa a usar! 
- Higienize as mãos com água e sabão ou álcool 70%.


Teste contra covid pode ser realizado gratuitamente

Geralmente a Covid-19 produz sintomas leves ou moderados, mas alguns casos podem ficar graves.Os sinais e sintomas clínicos são principalmente respiratórios, semelhantes aos de um resfriado ou gripe comum. Os principais sintomas são: Febre; Coriza; Dor de garganta; Tosse e dificuldade para respirar. O munícipe pode realizar o teste gratuitamente mesmo sem sintoma (caso tenha tido contato com alguém com Covid, por exemplo) na Policlínica (horário de atendimento: de segunda a sexta, de 7h às 16h) ou em sua Unidade de Saúde de Referência.
Cuide de sua família e proteja quem você ama.




Fonte:
Notícias Relacionadas