Geral - 20/01/2022 00:01:00

COVID-19: Prefeitura de Venda Nova inicia vacinação infantil contra Covid-19

Vacinação foi realizada na US Bairro Minete

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na tarde desta quarta-feira (19), a vacinação infantil contra Covid-19. Nesta primeira etapa estão sendo vacinadas crianças de 05 a 11 anos com deficiência permanente e comorbidades de acordo com a resolução estadual CIB Nº 010/2022.

O primeiro dia da vacinação do público alvo foi realizado na Unidade de Saúde do Bairro Minete. A primeira criança vacinada foi Victorio Uliana Sossai, de 5 anos e 10 meses, residente no bairro Marmim em Venda Nova do Imigrante.

Victorio foi a primeira criança a receber vacina contra Covid-19 em Venda Nova do Imigrante

Aliviada, Aline Falqueto Uliana, mãe de Victorio afirma: “Essa oportunidade de poder vacinar meu filho trouxe um sentimento de alívio e segurança, devido ao risco que ele corre caso contraia o covid. Sou muito grata a ciência e aos administradores aqui do Município. Estamos cientes que ainda é tudo muito novo e essa vacina nos proporciona a esperança de uma melhor qualidade de vida e de passar essa fase com mais tranquilidade!"

Além de Victorio Uliana Sossai, mais início da tarde, o pequeno Anthony Da Silva Serafin de 7 anos, residente do bairro Bananeiras também recebeu a primeira dose da vacina contra Covid. Ele estava acompanhado de seus pais Antônio Severino Serafin e Lúcia Helena Da Silva Serafin.

Anthony da Silva Serafim contente ao receber a primeira dose da vacina contra Covid-19

Os pais de Antonhy estavam ansiosos para a chegada da vacinação para o filho. “Estamos muito felizes por ele ter sido vacinado. O caminho para sair dessa pandemia é a vacina! Temos que vacinar para proteger nossas famílias e toda população. Com proteção Deus e da vacina vamos vencer essa pandemia!”, afirmam Antônio e Lucia.

30 doses de vacina foram disponibilizadas para agendamento nesta quarta-feira. A vacinação avançará no Município de acordo com o repasse de doses realizados pelo Governo do Estado.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marise Vilela “A vacina que está sendo aplicada em nossas crianças é a vacina da Pfizer, específica para o público alvo. Existe diferença de dosagem, composição e concentração.” A vacina da Pfizer já é utilizada no esquema vacinal padrão de adolescentes e adultos e na aplicação de dose de reforço. Entretanto, os lotes destinados às crianças além de apresentar diferença na dosagem também apresentam diferenças nos frascos e tempo de armazenamento.

O prefeito de Venda Nova, Paulinho Mineti, estava presente na ação. “O começo desta nova etapa é mais um passo para Venda Nova superar a pandemia da Covid-19. Fico feliz de ver que este momento chegou. Viva a ciência!”

Nas últimas semanas, para a aplicação correta preconizando os cuidados com as crianças, os profissionais de Saúde de Venda Nova realizaram treinamento ministrado por profissionais do Governo do Estado.