Geral - 06/04/2022 00:04:00

Projeto campeões de futuro recebe melhorias

O Centro Cultural e Turístico Máximo Zandonade foi palco do evento do projeto Campeões de Futuro. Com a presença do secretário de Estado de Esporte e Lazer, Júnior Abreu, foram entregues diversos materiais esportivos.

O projeto, criado em 2006, oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes capixabas, com idade entre 6 e 17 anos, em todos os 78 municípios do Estado. O objetivo é oportunizar aos alunos a prática esportiva aliada à educação, para afastá-los do risco social e da criminalidade.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, André Luiz Liberato, explica sobre o projeto em Venda Nova do Imigrante: “Atualmente o Campeões de Futuro atende cerca de 800 pessoas, possui 7 modalidades, dentre elas, atletismo, futsal, volei, xadrez, basquete, karatê e tênis de mesa. Ainda estamos trabalhando para inserir mais uma modalidade, a de ginástica ritmica”, afirma.

O evento ainda contou com a presença do vice-prefeito Tarcisio Botacin e dos vereadores Chico Foletto, Walace Rodrigues (Lacraia), Luiz Ricardo, Aldi Caliman e Erivelto Uliana.