Geral - 02/05/2022 00:05:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA ADERE A PROGRAMA DE REDUÇÃO DA POBREZA NO MUNICÍPIO

Prefeitura contratará profissionais para programa

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante realizará a contratação de profissionais para execução do programa Incluir, criado pelo Governo do Estado com o objetivo de reduzir a pobreza e superar a extrema pobreza no Espírito Santo, através do fomento do protagonismo e da autonomia das famílias que vivem nessas condições, viabilizando o exercício de sua cidadania e inclusão socioprodutiva. A expectativa é que com o novo programa, a Prefeitura possa ampliar a capacidade de atendimento dos serviços prestados e do atendimento das demandas dos usuários no CRAS.

A execução do programa  ocorrerá mediante a contratação de equipe técnica, que inclui 01 assistente social, 02 psicólogos e 01 pedagogo para atender as famílias em situação de vulnerabilidade, através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), e também realizando ações para mediar e inserir os cadastrados no mercado de trabalho. A convocação se dará através do processo seletivo já em vigência.

A secretária municipal de Assistência Social, Letícia Perim, destaca a importância do projeto: “É fundamental esta expansão da equipe de atendimento do CRAS através do Programa Incluir. Desta forma reforçaremos o acompanhamento das famílias em condições de vulnerabilidade, de forma a auxiliar a saída da pobreza e extrema pobreza, através de qualificações e reinserção no mercado de trabalho”, afirma.

O Projeto de Lei nº 29/2022, de autoria do Poder Executivo, que trata sobre a contratação por tempo determinado de profissionais para a execução do Projeto Incluir, foi aprovado na última sessão da Câmara Municipal (15ª sessão) e foi sancionado pelo Prefeito, Paulinho Mineti.