Geral - 13/05/2022 00:05:00

34 ANOS DE EMANCIPAÇÃO CULTURAL E TURÍSTICA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE

Comemorações nos dias 10, 13, 14 e 15 de maio

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da secretaria municipal de Cultura, Turismo e Artesanato, preparou uma programação especial em comemoração dos 34 anos de Emancipação Cultural e Turística de Venda Nova do Imigrante.

Iniciando as comemorações, na terça-feira (10), data de aniversário do Município, haverá a Alvorada Festiva, com apresentações da Banda Marcial Emiliano Pedrino Lorenção a partir de 5h30 em pontos da Sede do Município: 05h30 na Praça Dom Bosco, em Vila Betânea, 06h20 no bairro Vila da Mata e 07h10 na Sede da Prefeitura de Venda Nova do Imigrante. Ainda pela manhã acontece a Santa Missa pelo Município realizada às 09h pela Paróquia São Pedro Apóstolo.

Na sexta-feira (13), as comemorações serão levadas para a Feira Livre da Agricultura Familiar. A feira, que se inicia às 16h no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), contará com música ao vivo com apresentações de Jorginho do Sax, Leandro Souza e Gil Brasil. Além da presença dos feirantes haverá também a venda de cerveja artesanal. A entrada é gratuita.

Dentro da programação, no sábado (14), haverá a 3ª Corrida Kids, com largada às 09h, e a 18ª Corrida Rústica, com largada às 16h. Ambas largadas ocorrerão em frente à Prefeitura de Venda Nova. As inscrições podem ser realizadas até o dia 10 de maio (ou até atingir o número máximo de 250 inscrições) no site da Prefeitura. Acesse AQUI.

No domingo (15), haverá o sorteio beneficente de 100 mil reais, em prol do Rotary, Apae, Instituto Jutta Batista e Pastoral da Saúde. Os interessados podem adquirir as cartelas em vários pontos do comércio local. A programação terá início às 14 horas, a entrada é gratuita e ainda contará com apresentações de Solimar Cowntry, Forró Numa Boa e Alemão do Forró. Cervejas artesanais e apresentações musicais locais também fazem parte da programação.