Geral - 09/05/2022 00:05:00

PREFEITURA DE VENDA NOVA DO IMIGRANTE OFERECERÁ SUPORTE PARA MAIS QUALIDADE NO LEITE DE VENDA NOVA

A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da secretaria municipal de Agricultura, e o do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), realizou no último dia 27 uma reunião para debater sobre a necessidade de apoio aos produtores de leite que fornecem matéria-prima para os estabelecimentos registrados no Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M.) de Venda Nova do Imigrante.

Diante da possibilidade de alteração nos parâmetros de avaliação do leite cru refrigerado, a Prefeitura de Venda Nova em parceria com o Incaper, irá fornecer suporte aos fornecedores de leite registrados no Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M), prevenindo assim sobre novas situações de não conformidades nos novos requisitos de análises, e consequentemente contribuindo para a melhoria da qualidade desses produtos, que são elaborados no município.

O coordenador do escritório do Incaper em Venda Nova do Imigrante, Evaldo de Paula, convidou o zootecnista, Laélio Scolforo, do Incaper de Castelo, para colaborar com o Município na reunião, e acompanhado dos servidores da Secretária Municipal de Agricultura discutiram o que poderia ser feito em relação a melhoria da qualidade do leite.

Entre os assuntos que foram debatidos está: os procedimentos de ordenha, manipulação e armazenamento do leite, e quais melhorias poderiam ser feitas nos protocolos higiênicos e sanitários para obtenção do leite e o melhor manejo dos animais.

A equipe do Incaper, informou na reunião que está disponível para continuar este trabalho com todos os fornecedores de leite dos estabelecimentos registrados no S.I.M. de Venda Nova do Imigrante, e a equipe do S.I.M. espera que os produtores tenham interesse de participarem dessa parceria para prevenir problemas nos queijos e outros produtos elaborados nas agroindústrias.