Notícia
Geral - 19/05/2022 00:05:00

VIAS DO MUNICÍPIO RECEBEM MELHORIAS

Pavimentação, drenagem, aplicação de fresa asfáltica e novas pontes entre os serviços que serão entregues aos munícipes



A melhoria nas vias e estradas do Município é compromisso da atual gestão. A Prefeitura de Venda Nova do Imigrante, através da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana, realizará a pavimentação e drenagem de treze ruas no Município. A equipe do governo do Estado, visitou recentemente os locais que serão beneficiados e em breve será realizado o processo licitatório, que será possível, devido a recursos obtidos através da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (SEDURB), no valor de R$ 6,2 milhões. 

Algumas obras do Município já estão em andamento, é o caso da Rua 24 de junho, em São João, que está sendo pavimentada com previsão conclusão na próxima semana. Da mesma forma, a estrada da Mata Fria, no Camargo, está em fase final de medição para início da pavimentação.



Além disso, com as obras de recuperação asfáltica da BR-262, realizadas pelo DNIT, a Prefeitura de Venda Nova do Imigrante solicitou a doação do material fresado da pavimentação (raspas), para ser reaproveitado em vias não pavimentadas no município. Deste modo, a Secretaria de Obras vem realizando a aplicação do material em diversos locais; começando no acesso à rua Emiliano Pedrino Lorenção, na Tapera, também no acesso às ruas Raphael Zandonadi e Dona Rosa Caliman Zandonadi, no bairro Vila Betânia. Ainda há a expectativas de novas remessas de fresas que poderão ser doadas ao Município à medida que as obras de recapeamento forem avançando ao longo da BR-262. Por tanto, mais ruas poderão ser contempladas. 



Por fim, a antiga ponte de madeira (cortada), localizada no bairro Bicuíba, foi totalmente reconstruída do zero, dando lugar a uma estrutura de concreto, que conta com guarda-corpo e passarela. Da mesma maneira, no Bairro Caxixe, quatro novas pontes foram entregues à população: uma ponte rural foi construída próximo à Vila Berico Bergamin; outra no acesso ao Campo Verde; mais uma no acesso ao Tomatão e uma última ponte construída no acesso à pousada Serra Azul e demais residências.




Fonte:
Notícias Relacionadas