Notícia
Geral - 27/05/2022 00:05:00

Mais lazer e diversão na educação. Brinquedos “Playground” são instalados nas escolas do município.



O dia a dia na escola é insubstituível. Talvez seja uma das experiências humanas mais interativas, pois o espaço escolar é recheado de aprendizagens e vivências. Em Venda Nova do Imigrante, a excelência do ensino nos processos de aprendizagem é meta a ser alcançada todos os anos, tendo em vista sempre a relação aluno, família e sociedade.

Prova desse cuidado com as crianças do nosso município é a aquisição e instalação de brinquedos do tipo “Playground” nas escolas de Venda Nova com o objetivo de reforçar a ideia de que, a escola é o ponto de encontro da alegria, dos afetos e das brincadeiras resultantes nas relações interpessoais. Além é claro, das competências da educação psicomotora e lúdica, que podem ser resumidas como sendo métodos inclusivos e interativos, que permitem que as crianças aprendam entrando em contato com os objetos que proporcionam essa aprendizagem.



Os mencionados brinquedos já foram instalados nas Escolas: Emei Antônio Roberto Feitosa, Emei Camargo, Emei Vovó Helena, Emei Vila da Mata, Emei James Yung e Emei Caxixe. Há ainda a Emei Vovó Elvira, que está aguardando a conclusão da reforma estrutural para instalação dos brinquedos.



 A Secretária de Educação do Município, Sirlene Mazzoco, comentou sobre a importância das brincadeiras infantis no processo de aprendizagem das crianças: “Se divertir, movimentar o corpo, ter esses momentos de interação entre a alegria e a diversão são elementos fundamentais para o desenvolvimento educacional das crianças. Nossos corações se enchem de gratidão ao ver nossos pequeninos podendo usufruir destes brinquedos, isso sem dúvida é o mais gratificante.”




Fonte:
Notícias Relacionadas