Notícia
Geral - 21/06/2022 00:06:00

VENDA NOVA CONQUISTA 15 MEDALHAS E GARANTE VAGA PARA EDIÇÃO NACIONAL DE JOGOS ESCOLARES



Venda Nova garantiu mais uma vez bons resultados na última Edição dos Jogos Escolares do Espírito Santo. O evento, que aconteceu no sábado (18) e domingo (19), na pista de atletismo da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, trouxe a conquista de 15 medalhas no geral para os atletas do Município nas modalidades do atletísmo e garantiu a vaga de quatro deles para a Edição dos Jogos Escolares Nacional, que deve acontecer no mês de setembro e outubro deste ano.

Os jovens do Município foram campeões em quatro categorias, entre as faixas etárias de 12 a 17 anos, além de várias outras posições no pódio. Confira abaixo o resumo de conquistas dos atletas de Venda Nova: 


Categoria 12 a 14 anos

Ruan, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);

Luisa, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);

Isabelle, medalha de prata;

Laura, medalha de prata;

Gabriel, medalha de prata;

Gabriel, medalha de bronze;

Giulia, medalha de bronze. 

 

Categoria 15 a 17 anos

Ana Paula, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);

Pedro, medalha de ouro, (garantiu vaga na Edição Nacional);

Pedro Calabrez, medalha de prata;

Caroline, medalha de bronze;

Lucas, medalha de bronze;

Joathan, (2) medalhas de bronze;

Guilherme, medalha de bronze. 


O desafio da garotada agora é a preparação para a Edição Nacional, que acontece no Rio de Janeiro, para atletas de 12 a 14 anos, em setembro e no Estado de Sergipe, para atletas de 15 a 17 anos, em outubro de 2022. Boa sorte aos campeões e parabéns a todos os atletas que defenderam Venda Nova!



Jogos Escolares

Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm o objetivo de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas nas instituições de ensino públicas e privadas do Estado, além de promover a mobilização da juventude em torno do esporte.

Além disso, os Jogos buscam ampliar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos nas escolas. Também visam a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno tanto nas questões sociais, quanto na cidadania. Promovendo oportunidades através das práticas esportivas escolares.

Fonte:
Notícias Relacionadas