Geral - 28/06/2022 00:06:00

CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA ENTRA EM VIGOR EM VENDA NOVA E PAUTA AÇÕES DE SERVIDORES E DEMAIS AGENTES MUNICIPAIS

Entrou em vigor no último dia 10 de junho, o Código de Ética e Conduta dos Agentes Públicos de Venda Nova do Imigrante. O decreto foi aprovado pelo prefeito, Paulinho Mineti, após análise da procuradoria geral municipal. O código ainda disciplina as situações de conflito de interesse no âmbito do poder executivo municipal.

O prefeito de Venda Nova do Imigrante, Paulinho Mineti, destaca que o código é importante ferramenta de educação ética e de prevenção à corrupção. “Nossa gestão quer aperfeiçoar constantemente o relacionamento com os munícipes, sempre tratando o cidadão com respeito e prontidão. Ao passo que prevenimos condutas disfuncionais, melhoramos a prestação de serviços pautados na transparência e ética.” Afirma.

O controlador público interno Marcos Souza afirma que “o Código de Conduta reafirma o comprometimento da Administração Pública Municipal com a ética, a transparência e integridade no trato da coisa pública. Ele contempla os princípios desejados de atuação, que devem estar presentes nas relações que os servidores irão desenvolver com os nossos colaboradores, contribuintes, fornecedores, prestadores de serviços e comunidade em geral."